Abertura do Flitabira terá Grupo de Dança Primeiro Ato

O Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira) recebe o grupo de dança belo-horizontino Primeiro Ato para apresentar o espetáculo “Sem Lugar”, baseado na obra do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. A apresentação integra a programação de abertura do festival, quarta-feira (27), às 21h, no palco principal do evento. O Flitabira acontecerá, em formato híbrido, entre os dias 27 e 31 de outubro.  A programação completa está no site www.flitabira.com.br.

O espetáculo “Sem Lugar” foi criado pelo Primeiro Ato para uma dupla comemoração: os 20 anos do grupo e o centenário de nascimento de Drummond, ambos celebrados em 2002. A apresentação aborda temas extraídos de sua obra, como o amor, o erotismo e o tempo, além de traduzir a concepção do escritor itabirano sobre o homem, que vive sem lugar e lida com a solidão, a fragmentação e o vazio.

Criado em 1982, o Grupo de Dança Primeiro Ato tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança em espetáculos expressivos. Isso acontece através da colaboração entre bailarinos, coreógrafos, artistas plásticos, arquitetos, músicos, entre outros, em processos de pesquisa, encenação e produção. Sob a direção de Suely Machado, o grupo explora o diálogo entre as artes e subverte padrões e conceitos, ao equilibrar os espaços privilegiados dos palcos com a força caótica das ruas.

One Ping

  1. Pingback: Comemorações dos 119 anos de Drummond – Euclides Éder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *