Imunização de cães e gatos termina na sexta-feira (22)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a campanha de vacinação antirrábica para imunizar mais cães e gatos, até dia 22 de outubro. A iniciativa, teve o dia D no último sábado (16). Os interessados em vacinar os animais precisam comparecer na sede da SMS, na rua Jacutinga, 15, Campestre, entre 8h e 16h. Um ponto de imunização foi instalado, no local, desde o começo da campanha, dia oito de setembro. A procura pelos 25 pontos de vacinação dia 16 foi abaixo do esperado, com pequena procura.

A vacinação antirrábica acontece anualmente, e é obrigatória. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade, que não estejam doentes. As fêmeas prenhas ou lactantes também devem ser imunizadas. Para a segurança, e facilitar o trabalho das equipes de saúde, cães de grande porte ou agressivos precisam estar com focinheira e acompanhados por um adulto. Os gatos têm que ser levados em um saco de linhagem ou em caixa de transporte.

A ampliação da vacinação antirrábica tem como objetivo aumentar o prazo e, com isso, dar mais acesso para que a população leve os animais para serem imunizados.  “Decidimos permanecer com a campanha de vacinação porque não atingimos a quantidade de animais imunizados esperado pela secretaria. Por isso, a expectativa é que nessa semana consigamos atingir essa meta”, afirmou a superintendente de Vigilância em Saúde, Natália Franco Barbosa de Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *