FSFX comemora “Dia do Médico”: doação e missão em tempos de pandemia

Durante a pandemia, os profissionais da saúde, têm tido papel essencial no atendimento aos pacientes e no enfrentamento a uma doença altamente contagiosa. Nesta segunda-feira (18), Dia do Médico, é importante a reflexão e homenagem a esse profissional necessário para um mundo mais saudável, considerando que doação e missão como fundamentos ainda mais importantes diante do coronavírus. O Dr. Mauro Oscar Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), é um exemplo considerado padrão.

Dr. Mauro Oscar Diretor de Hospitais da FSFX

Os profissionais de saúde, entre os quais, estão inseridos os médicos, na linha de frente não tinham tempo para sentimento de insegurança e receio. E foi na rotina do dia a dia de uma grande epidemia, que muitos no mundo inteiro passaram a valorizar o papel do médico. Eles ganharam aplausos, ganharam a confiança e estamparam o noticiário com a dura tarefa de quem precisa arriscar a própria vida para salvar a do próximo.

“Gostaríamos de mais uma vez agradecer aos nossos médicos e ressaltar o papel humano e alentador de que um médico é capaz de realizar com maestria. Exercer a profissão é colocar em prática o amor e a compaixão ao próximo. Essa tarefa de cuidar de gente com carinho, respeito e humanidade é o maior compromisso de um médico. Essa missão alinhada com o propósito da FSFX,” publicou em nota para a imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *