Torneio máster reúne comunidade no bairro Pedreira

As manhãs de sábado (16) e domingo (17) foram movimentas no campo de futebol amador do bairro Pedreira do Instituto. A comunidade se reuniu, e prestigiada por amantes do esporte de várias regiões de Itabira, realizou o torneio máster e ação entre amigos “Nossa Senhora das Graças”. O evento foi programado para levantar recursos, para manutenção da Igreja Católica do bairro.

A competição reuniu 10 equipes, dia 16 de outubro, divididos em duas chaves de cinco. Os times se enfrentaram dentro do próprio grupo, até se chegar as duas melhores, que foram promovidas às semifinais. O torneio ocorre sempre pela manhã, com rodada dupla. Os valores arrecadados, segundo a organização da competição, serão revertidos para a instalação do piso da Igreja Nossa Senhora das Graças.

A ideia surgiu do casal: Evaldo e Aparecida “Cida” Alves. Uma barraquinha com comidas típicas e venda de bebidas, serviu aos torcedores. Latas de alumínio também foram arrecadas, para venda, em prol da obras na Igreja Católica da comunidade. A equipe do JV3 venceu Maverick por três a um, e o Santa Ruth superou o Nacional, por três a um. Dia 17, os jogos são: Carmo contra Thimelo; e Portuguesa enfrentando o Verdão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *