Neste mês de outubro, que se celebra conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo do útero, Nova Era, amortizada a espera para mamografias, principal exame para a identificação precoce da enfermidade. No total serão quase 200 mulheres atendidas, metade só em outubro. Os exames serão realizados em Monlevade e, algumas mamografias já ocorreram no Hospital local “São José”.
Gestão Integral de SaúdeNova Era iniciou a implantação do “Sistema Viver,” Programa de Gestão Integrada da Secretaria Municipal de Saúde. Com o funcionamento deste sistema será possível unificar todas as informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trazendo maior comodidade e um melhor atendimento aos nova-erenses.
Além de integrar todas as Unidades e o Centro de Saúde, por meio do programa, o município fará a integração com o Hospital São José, com a Farmácia de Minas e com o laboratório conveniado à prefeitura, tudo isso em um único arquivo, por pessoa, para melhor controle e precisão dos dados. A instalação do software também irá contribuir para a melhoria na logística de marcação de consultas em outras cidades.
Kit MerendaCom o retorno das aulas presenciais municipais, de forma híbrida, o kit merenda, que anteriormente atendia 500 alunos, este ano passou a contemplar todos os estudantes da rede municipal. No total, são quase 1600 alunos, além das cestas básicas distribuídas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que tiverem o investimento dobrado em 2021.
ÁguaA Prefeitura Municipal de Nova Era iniciou a obra de manutenção no reservatório de água em Capoeirana. Com isso, aproximadamente 300 famílias poderão receber, em casa, água com tratamento adequado para uso humano. O serviço se consiste em deslocar o reservatório para um ponto mais elevado da comunidade, fazendo com que a tubulação chegue a mais localidades.
Deixe um comentário