A Secretaria de Saúde de Itabira confirmou dia 12 de outubro, o 365° óbito de paciente com coronavírus. A vítima fatal era do sexo feminino, 92 anos, com duas ou mais doenças crônicas associadas. Ela estava em tratamento no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por oito dias. A paciente deu entrada na ala covid-19 no dia três, o falecimento ocorreu em 11 de outubro.
Comparando os dados contidos nos dois mais recentes boletins epidemiológicos, nas 24h de intervalo, foram mais seis diagnósticos da enfermidade pandêmica, sem paciente recuperado, e outras seis que deixaram o sistema de monitoramento domiciliar. As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 no HMCC tem seis internações.
A origem dos pacientes em UTI: quatro de Itabira, um de Morro de Pilar, e um de Barão de Cocais. Uma pessoa teve quadro estabilizado e migrou para monitoramento em leito de enfermaria, que devido à transferência teve a ocupação alterada, para quase 10%. Para pacientes mais graves a taxa de preenchimento cresceu em 50%, saltando de seis para nove pessoas.
Deixe um comentário