Escritor Humberto Werneck é o convidado do Sempre Um Papo Itabira

Humberto Werneck

No sábado (9), data em que a cidade de Itabira completa 173 anos, o escritor e jornalista Humberto Werneck participa do “Sempre Um Papo,” para falar sobre o processo de produção da biografia de Carlos Drummond de Andrade. A conversa será transmitida às 19h pelo YouTube, Facebook e Instagram do projeto, com acesso gratuito e tradução em Libras. A mediação é de Afonso Borges.

Afonso Borges

Segundo Werneck, um dos maiores desafios em escrever uma biografia de Drummond é o fato de que ele levou uma vida pacata, sem acontecimentos extraordinários. Tendo se encontrado com o poeta em 1985 para entrevistá-lo, Humberto afirma que Drummond, apesar de acolhedor e receptivo, era bastante discreto e não se fazia notar.

O Sempre Um Papo Itabira é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *