Una Itabira promove campanha sobre saúde da mulher, no Outubro Rosa

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, um assunto de grande importância tem sido a influência do estilo de vida como cuidado preventivo. Apesar de a doença ter predisposição hereditária, atinge inúmeras mulheres fora dessa condição e é tida como o câncer mais incidente entre indivíduos do sexo feminino no Brasil. Para abordar o assunto, a Una Itabira, vai promover uma palestra gratuita sobre saúde da mulher, quarta-feira (6), 18h. A iniciativa é uma parceria com o Centro Oncológico de Itabira (COI).

“Outubro Rosa é uma campanha anual de conscientização que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Convidamos um oncologista renomado, o doutor Jayme Henrique Dolabella, para explicar todo o universo que envolve a prevenção e o tratamento da doença, além de uma farmacêutica oncológica para falar dos efeitos da quimioterapia no paciente. Será uma oportunidade ímpar para refletirmos sobre a saúde integral da mulher”, explica a professora Paula Coelho, coordenadora do projeto multidisciplinar em Saúde da Mulher, do Centro Universitário Una.

Una unidade Itabira

A programação contará, ainda, com o depoimento de uma paciente que venceu a doença e com a distribuição de folhetos informativos. Mais informações e inscrições clicando aqui. Com essa programação gratuita, em parceria com o Centro Oncológico de Itabira, a atividade vai buscar a ampliação do debate e a conscientização sobre o tema, a importância do autoexame, do diagnóstico precoce, de se procurar especialista sempre que houver incidência da enfermidade em parentes de primeiro grau, além da rotina de exames anuais a partir de 40 anos, além da influência do estilo de vida na prevenção ao câncer de mama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *