Júlio do Combem e João Izael conhecem novos projetos da Unifei

O vereador Júlio Rodrigues “do Combem” e o ex-prefeito de Itabira, João Izael visitaram o campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). A finalidade foi obter conhecimento dos novos projetos a serem implantados no local. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (6), como cortesia do diretor do campus, Gilberto Duarte Cusuoll.

Também foi discutido na instituição de ensino, a importância da Unifei na construção do cenário pós-mineração. Júlio do Combem crê na participação de diversos atores na comunidade itabirana, para ampliar o campus, com contribuição direta da Câmara Municipal. “É preciso que todos conheçam a fundo esse projeto, para contribuirmos de forma efetiva com essa construção” afirmou o vereador.

Para João Izael, que quando prefeito deu andamento ao processo de implantação da Unifei, uma das saídas na tão esperada diversificação econômica, será através dos cursos oferecidos pela Universidade Federal. “Esse é um grande projeto que passa pelas questões, econômica, social e cultural da cidade,” disse o ex-prefeito.

O diretor, Gilberto Cusuoll apresentou toda a estrutura física, e os projetos dos alunos já em andamento. Ele mencionou a importância da sala de coworking criada dentro do campus para que a comunidade e entidades possam discutir projetos e propostas para a cidade. “Este espaço tem que pertencer à comunidade. Esta é uma das primeiras salas públicas de coworking em Minas Gerais,” citou Gilberto Cusuoll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *