FCCDA: divulgados novos editais para a Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou editais de chamamento para envio de propostas atendendo à Lei Federal Aldir Blanc. As inscrições ocorrerão exclusivamente por meio de formulário on-line, e estarão disponíveis até o próximo dia 14 de outubro. Os editais são destinados a categorias: obras literárias; exposições; mostras de cinema; palestras; shows; espetáculos; oficinas; contações de histórias; e festivais; entre outras.

Poderão pleitear o recebimento dos recursos pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos, nos quais com atividades ativas em Itabira. O processo de análise artística será conduzido por uma comissão de seleção de propostas. Dentre as novidades, haverá uma categoria voltada exclusivamente para a literatura e outra para bolsas de inventivo à pesquisa histórica e cultural, com a finalidade de subsidiar o núcleo de acervo e pesquisa da FCCDA.

“Os editais visam valorizar os produtores locais, possibilitando a realização de atividades culturais. Além disso, teremos uma categoria exclusivamente voltada para a literatura, já que Itabira é uma cidade literária. Haverá, sem dúvidas, um aquecimento do segmento cultural local, salvaguardando os nossos patrimônios culturais e materiais”, destaca superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Marcos Alcântara

A extensão do prazo para a execução da Lei Aldir Blanc, possibilitará uma adequada aplicabilidade dos recursos, através da criação de novos formatos para diversas categorias culturais. As propostas artísticas deverão ser anexadas de forma digitalizada ao formulário on-line ou por meio de links de serviços de compartilhamento. Informações podem ser obtidas por meio do e-mail: propostasaldirblanc@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *