Em Nova Era, pelotão do Corpo de Bombeiros orienta treinamento DDS

Visando capacitar quanto a medidas de prevenção a acidentes, ampliando a segurança, o pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira, orientou treinamento na cidade de Nova Era. Segundo os militares, o intuito foi de difundir a informação sobre regras de segurança: Diálogo Diário de Segurança (DDS), da empresa JDantas. A atividade aconteceu na quarta-feira (29).

A reação evita o perigo e riscos em vazamentos, ou até mesmo explosões. “O DDS flui como um bate papo descontraído onde questões de segurança são debatidas entre os colaboradores da empresa,” cita a fração da corporação nas redes sociais. Os conhecimentos difundidos, ainda que básicos, se bem aplicados, fazem a diferença entre um pequeno incidente contornável, e uma tragédia de maior proporção.

Na ocasião, foram sanadas dúvidas sobre o uso correto do botijão com gás de cozinha. “O sargento Fabrício teve a oportunidade de ressaltar os cuidados na prevenção a incêndios florestais, tendo em vista que o canteiro da obra na qual a empresa atua, fica instalada em meio a uma mata,” cita publicação do pelotão no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *