Na capital, unidade hospitalar passa a integrar Fundação São Francisco Xavier

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), ampliou o número de entidades hospitalares sob sua gestão. A chegada à capital mineira se refere ao aporte de R$ 280 milhões para o Hospital Libertas, na região da Pampulha. A nova unidade irá gerar em torno de dois mil empregos, diretos e indiretos. O projeto do empreendimento será no prédio onde funcionava a sede da Usiminas, e tem previsão de inauguração para março de 2022.

“Estamos vivenciando um momento em que todas as atenções estão voltadas para a saúde, que é o nosso bem maior. É com muita satisfação que anunciamos o nosso projeto de instalação do novo hospital, que recebeu o nome Libertas, e de consolidação do nosso plano de saúde, o Usisaúde. Com certeza, são iniciativas importantes para contribuir para uma assistência à saúde de qualidade e humanizada, que são o nosso foco principal,” revelou o presidente da FSFX, Salvador Prado Junior.

A unidade hospitalar terá 380 leitos para atendimentos de alta e média complexidade, e estrutura multifuncional de serviços de saúde, com suporte de urgência e emergência, hospital-dia e uma linha especial de cuidado ao idoso. A previsão é que o funcionamento seja iniciado em etapas com a abertura inicial de 140 leitos e um corpo clínico com aproximadamente 250 médicos, além de toda a equipe multidisciplinar como enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social e de suporte, 24h por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *