Alunos de séries iniciais da rede municipal de ensino, retornam as aulas dia 27

CMEI

Alunos da pré-escola do ensino infantil, que estão cursando primeiro e segundo períodos na rede pública municipal retornam as aulas presenciais na próxima segunda-feira (27). A Secretaria Municipal de Educação (SME) estabeleceu o retorno gradual dos estudantes seguindo todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia. Alunos, famílias e profissionais foram orientados sobre as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Luziene Lage, gestora da SME, informou que esta semana os profissionais já retornaram para organização do espaço escolar.

Escola Marina Bragança de Mendonça

“Esta semana os professores e todos os funcionários das escolas retornaram para conhecerem o plano de ação e garantirem um retorno seguro, além de esclarecer à família sobre a necessidade de seguir o protocolo. Os responsáveis pelos alunos devem assinar um Termo de Responsabilidade, com o compromisso de cumprirem as medidas adotadas para o retorno às atividades presenciais. Temos profissionais nas escolas que vão trabalhar com aulas presenciais e outros que continuam com aulas on-line. Todas as crianças continuam com atendimento,” disse Luziene Lage.

Luziene Lage

Os pais estão sendo convocados para reuniões nas unidades escolares com o objetivo de conhecer o formato de atendimento presencial por grupos com revezamento semanal, e também os cuidados que deverão ter ao enviarem as crianças para atividades presenciais.  Como, seguir o protocolo informado pela escola para o retorno com segurança e a higienização de todo material do estudante. Não enviar o estudante para a escola caso apresente temperatura igual ou superior a 37,5º, sintomas gripais ou da covid-19.

Os pais e responsáveis deverão levar o estudante ao médico da Unidade Básica de Saúde (UBS), em caso de sintoma suspeito. O aluno deverá ser orientado a seguir as recomendações higiênicas, distanciamento e uso constante da máscara. É necessário enviar, diariamente, duas máscaras limpas e um saco plástico para acondicionar a usada, além de garrafa pessoal com água para hidratação, com o nome do estudante. Não é permitido permanecer nas dependências da instituição após o encerramento das atividades.

São 12 estabelecimentos de ensino, que retornarão com ensino presencial: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Batistina Pereira, e as Escolas Municipais: Água Fresca, Américo Giannetti, Antônio Camilo Alvim, Coronel José Batista, Dona Inês Tôrres, Efigênia Alves Pereira, Filomena Jardim, Marina Bragança de Mendonça, Matilde Menezes, Nico Andrade, e Prefeito Virgílio Gazire. Estão abertas as inscrições para Cadastro Escolar Infantil, com vagas para o primeiro e segundo períodos do ensino da rede municipal até o dia 27, para crianças com cinco anos até dia 31 de março de 2022: clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *