Energia solar por assinatura pode ser opção mais econômica na crise hídrica

Estamos em crise hídrica. Além de evitar o desperdício de energia, os consumidores podem contar com mais uma alternativa para reduzir o impacto das bandeiras vermelhas e aliviar a conta de luz: a energia solar. Em Minas Gerais, mais de quatro mil clientes da Cemig, entre pessoas físicas e jurídicas, já aderiram ao sistema energia solar por assinatura da Cemig SIM, empresa que atua no mercado fotovoltaico. Somada à adoção de uma postura mais sustentável e de uma energia mais limpa, os clientes garantem até 18% de economia para empresas, residências ou condomínios.

Apenas neste ano, esses clientes já economizaram 15 milhões de reais na conta de luz e reduziram 14.000 toneladas de CO2. “O segmento de geração distribuída, ou energia solar por assinatura, proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza os impactos da crise hídrica, ao utilizar a luz solar, um recurso natural. Outro benefício dessa modalidade é que não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço”, afirma Danilo Gusmão, presidente da Cemig SIM.

Os clientes atendidos em baixa tensão como empresas, restaurantes, condomínios, padarias, hotéis, farmácias, postos de gasolina, hospitais, residências, inclusive apartamentos, dentre outros estão aptos a migrarem gratuitamente para o modelo de energia solar por assinatura. A energia da Cemig SIM é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, em Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo. Os interessados podem simular e aderir aos planos oferecidos de forma totalmente digital, por meio do site www.cemigsim.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *