O mercado imobiliário é conhecido por ser tradicional. Entretanto, essa afirmação já não pode ser aplicada ao setor. Isso porque, nos últimos anos, o mercado tem passado por mudanças significativas no que se refere à transformação digital imobiliária. Segundo Rafael Scodelario, especialista do mercado imobiliário é válido ressaltar que esse processo relacionado à tecnologia foi impulsionado pela pandemia da covid-19.
“Com as recomendações de isolamento e de distanciamento social, as pessoas passaram a ter novas necessidades e preferências. Para acompanhar as mudanças, o mercado imobiliário precisou se reinventar como nunca antes”, explica Scodelario. O especialista afirma que o mercado imobiliário do futuro será marcado por três fatores essenciais: tecnologia, atendimento e um novo corretor de imóveis. “Essa tríade já está presente no setor hoje, mas tende a ser tornar ainda mais importante com o passar dos meses”, pondera.
O atendimento é outro fator de destaque não só para o mercado imobiliário do futuro, mas também da atualidade. Isso ocorre porque, em consonância com as mudanças de comportamento, os consumidores passaram por mudanças de preferências. “Se uma imobiliária não direciona seus esforços para o atendimento do consumidor, precisa rever seus processos, uma vez que o relacionamento entre cliente e empresa irá determinar a satisfação do consumidor após a concretização da venda”, explica Scodelario.
Deixe um comentário