A valorização do servidor público nova-erense é defendida pela Câmara Municipal. Pensando no benefício para estes trabalhadores, o Legislativo Municipal criou um anteprojeto de lei que concede licença remunerada aos servidores da administração do município em um dia por ano, na data de seu aniversário. A matéria é de autoria do vereador e presidente da Casa, Marcos Antônio da Silva. Se aprovada pelo Executivo, caberá o funcionário público escolher, entre a folga na data, ou a remuneração proporcional pela data laboral trabalhada.
O anteprojeto foi aprovado em reunião ordinária e será enviado ao Executivo, na perspectiva de que seja transformado em projeto de lei pelo prefeito Txai Silva Costa, e enviado para a Câmara, para ser então ser deliberado e votado pelos vereadores. De acordo com o texto do anteprojeto, para fazer uso do benefício, o servidor deverá apresentar, por escrito, com no mínimo de 5 dias de antecedência, o mencionado pedido de folga. A licença será considerada como dia trabalhado, para os fins e efeitos legais.
Segundo o autor Marcos Antônio da Silva, o objetivo da matéria é presentear o servidor público da Administração Direta, Indireta e Fundacional de Nova Era. Ele ressalta que esta prática já se tornou hábito em diversos municípios do país. “Queremos oficializar o que já ocorre em muitos lugares, além de buscar um incentivo a todos os funcionários públicos que se empenham em manter a máquina administrativa em perfeito funcionamento, proporcionando um atendimento de qualidade à população”, ressaltou.
Deixe um comentário