Aplicação da segunda dose da Coronavac dias 20 e 21 de setembro

Em continuidade ao cronograma de vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplica dias 20 e 21 de setembro, a segunda dose do imunizante Coronavac. Na segunda-feira (20) receberam o reforço as pessoas que tomaram a primeira dose no dia 23 de agosto, e na terça-feira (21) será dedicada a quem recebeu a primeira dose no dia 24 de agosto.

Cartão de Vacina

Em ambos os dias pessoas que possuem 18 anos ou mais e que ainda não tomaram a primeira dose poderão se vacinar. Essa etapa da imunização acontecerá exclusivamente no drive-thru da Prefeitura Municipal. Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade também precisam apresentar declaração de empregabilidade.

Segundo a Prefeitura de Itabira é necessária a segunda dose para concluir o ciclo de imunização. “Sem a completar a vacinação o organismo não foi sensibilizado o suficiente para produzir todos os anticorpos necessários para combater o vírus. A imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia da covid-19,” divulgou em nota. As pessoas que estão com o reforço da vacina em atraso podem procurar as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) para o agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *