Ocorreu quinta-feira (16), reunião de alinhamento sobre a moeda social Facilita, entre Prefeitura de Itabira, BK Bank e os comerciantes cadastrados no programa. O encontro realizado na Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) serviu para acertar os últimos detalhes da moeda, que entra em vigor a partir da próxima terça-feira (21).
A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Elson Júnior, a presidente da Acita, Cássia Menezes, e de representantes da BK Bank, empresa responsável pela gestão do cartão. Durante o encontro, alguns pontos foram revistos com os comerciantes, como: a proibição na venda de bebidas alcoólicas e cigarro com a moeda social; e a data para o início do funcionamento.
O benefício será destinado a 14.550 pessoas, o que equivale a 4.579 famílias em vulnerabilidade, com aporte anual acima de R$7,7 milhões. A facilita poderá ser utilizada para aquisição de alimentos, gás de cozinha, produtos de higiene e limpeza. Cadastraram-se hipermercados, supermercados, mercearias, mercados, açougues, peixarias, padarias, lanchonetes, hortifrutigranjeiros, sacolões e varejistas de gás doméstico.
Deixe um comentário