A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou nesta terça-feira (14) edital de candidatos representantes da sociedade civil do setor cultural habilitados para o processo de eleição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Itabira, biênio 2021/2023. O processo também é direcionado para a inscrição dos eleitores. Foram habilitados candidatos representantes das áreas: cultura popular; artesanato; literatura, livro e leitura; música; artes cênicas; empresas e produtores culturais; e cultura afro-brasileira.
A assembleia de eleição ocorrerá no próximo sábado (18) na sede da FCCDA, de 15h às 18h. O CMPC será formado por 14 membros titulares e outros 14 suplentes. O processo de eleição dos membros será coordenado por uma comissão eleitoral. As inscrições de eleitores serão realizadas na data da assembleia e serão necessários documentos pessoais e a entrega do formulário preenchido. Será eleito como membro titular do Conselho o candidato mais votado em cada área cultural de representação. O mandato dos membros terá a duração de dois anos e não haverá remuneração.
Candidatos habilitados
Artesanato: Sara Sandra Dias, Selma Geralda de Paula Oliveira e Sheila Furtado Kimura
Artes Cênicas: Lucas Oliveira Lage
Cultura Popular: Luciano Celso de Oliveira, Sara Maria Cabral Silva e Werner Amann
Empresas e Produtores Culturais: Alexandre Lennon da Silva Procópio e Altamir José de Barros
Literatura, Livro e Leitura: Juliana Cássia Naves Araújo, Antônio da Conceição Santos, Lwana Borges da Silva Alves e Denise de Andrade Félix
Música: Ana Carolina Aparecida Costa e Helvécio Roberto Nascimento
Deixe um comentário