Alunas do CSFX conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de História

Estudantes do Colégio São Francisco Xavier (CSFX), conquistaram medalhas de ouro na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Devido à pandemia, a cerimônia de premiação foi realizada domingo (12), de forma virtual. No total, 90 grupos receberam medalhas, sendo 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze.

A estudante Ana Júlia Dornelas, integrante da equipe “Guilhotinadas”, expressou o sentimento com a conquista da medalha de ouro. “O trajeto que a gente percorre, desde a primeira fase até a final, aborda narrativas de relevância extraordinária na história do nosso país, e aprender sobre essas coisas é muito prazeroso. Valeu a pena cada questão resolvida e cada fase que completamos,” disse Ana Júlia.

A final contou com 414 equipes de 99 cidades de todos os Estados. Eles participaram de seis fases on-line da competição, além da final onde realizaram uma prova dissertativa também de forma virtual.  “Ser agraciada com uma medalha de ouro em uma olimpíada da dimensão e da relevância da ONHB é surreal, foi difícil acreditar quando os resultados saíram, fiquei sem palavras”, concluiu a estudante do CSFX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *