Em parceria com o “Projeto Ceder Para Vencer”, patrocinado pela empresa Vale, Itabira vai oferecer 100 vagas para crianças e adolescentes (masculino e feminino), com idade de sete e 17 anos, para aulas de judô, durante um ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). As lições da arte marcial serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Municipal Maestro Silvério Faustino, que permite distanciamento social.
As aulas com uma hora de duração, começaram em setembro e serão realizadas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar dos estudantes. O projeto busca trabalhar a autoestima do aluno durante todas as etapas. Cada praticante vai receber kit uniforme com camisa, quimono e faixa. Para o fornecimento dos materiais é exigido que o aluno frequente as aulas. Itabira foi uma das cinco cidades contempladas com o projeto.
Diante da pandemia foi desenvolvido o Protocolo para a Retomada das Atividades Esportivas diante do contexto da Covid-19. “A parceria é muito benéfica para o nosso município. São parcerias como esta que a gente busca, ela traz um núcleo com profissionais qualificados e recebendo todo a estrutura necessária. Não tivermos que investir recurso e vamos poder oferecer prática de esporte, como busca o governo, de forma sustentável”, garante a secretária de Esportes Lazer e Juventude, Natália Lacerda de Faria.
Deixe um comentário