Considerando as mudanças das normas sanitárias adotadas e Itabira, de volta a onda amarela do programa Minas Consciente, a Câmara Municipal de Itabira estabeleceu novas normas de controle do público nas reuniões abertas: ordinárias e de comissões temáticas. A ampliação será em 125%, de 20 pessoas, em 31 de agosto, para 45, a partir do dia 13 de setembro.
As normas foram estabelecidas em portaria assinada pelo presidente da Casa, Weverton Leandro Andrade dos Santos “Vetão” (PSB), quarta-feira (8), amplia a flexibilização no acesso. O controle quantitativo do público no plenário, ficou determinado respeitando o percentual definido no decreto municipal.
Deverá restringir-se ao número limite de pessoas a capacidade de ocupação do plenário durante as sessões legislativas. Terão prioridade de participação os representantes de veículos de imprensa. Segundo a Câmara Municipal, será exigido o uso correto de máscara de proteção facial e o distanciamento social. Álcool em gel continuará disponibilizado em totens.
Deixe um comentário