Itabira registra 356ª vítima fatal por coronavírus

Mesmo com a vacinação avançando, inclusive com a segunda dose, e projeções do Plano Nacional de Imunização (PNI) para a terceira aplicação em grupos mais susceptíveis à infecção pelo coronavírus, as mortes continuam ocorrendo. Com grande possibilidade da circulação da variante Delta, ainda não confirmada oficialmente, voltaram a ter frequência os óbitos em Itabira de pacientes com a covid-19.

Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dia seis de setembro, apontou um idoso de 85 anos, como vítima fatal de número 356. O paciente com duas ou mais doenças crônicas associadas, faleceu no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) domingo (5), depois de 24h em internação. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Itabira tem três moradores da cidade, um de Santa Bárbara, um de Ferros e outro de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Além destes seis pacientes, considerados casos mais graves da infecção, o que representa 27% de ocupação; outras 12 pessoas estão internadas em leitos clínicos, ou seja, 24% das vagas preenchidas. Quase 800 moradores de Itabira estão sendo monitorados em casa por equipes da SMS, mais 46 casos em comparação a véspera. Entre os acometidos pela enfermidade pandêmica, e recuperados da doença, o percentual se manteve em quase 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *