Começa em oito de setembro campanha de vacinação antirrábica em Itabira

A partir da próxima quarta-feira (8), a Prefeitura de Itabira iniciará a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos nas áreas urbana e rural do município. A iniciativa acontece por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até o dia 22 de outubro.

Na região rural, o trabalho será feito em casa; na área urbana será disponibilizado um ponto de atendimento na sede da SMS (rua Jacutinga, 15, bairro Campestre) de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. Também será realizado o Dia D, programado para dois de outubro, com vacinação dos animais em outros pontos da cidade.

Segundo a Diretoria de Controle de Zoonoses, setor responsável pela campanha, o objetivo da vacinação é manter a erradicação da doença no município. Devem ser vacinados cães e gatos com idades a partir de três meses e que estejam saudáveis. Vale ressaltar que a imunização é obrigatória.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Natália Franco Barbosa de Andrade, explica que esses animais devem ser vacinados anualmente. “No Brasil, e em alguns países, a raiva animal está apenas controlada. Por isso, é necessário que os animais sejam imunizados todos os anos,” explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *