Curso Técnico em Estética do Senac terá aula experimental

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) unidade Itabira passa a ofertar, a partir de setembro, o Curso Técnico em Estética.  Será realizada dia nove de setembro, de 19h às 22h a aula experimental. A atividade será presencial, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a pandemia e será ministrada pela docente. Carla Daniela Evangelista Dionísio é biomédica especializada em Farmacologia e Estética e Cosmetologia. Ela possui experiência como docente e coordenadora em cursos técnicos por 10 anos nas áreas de saúde e imagem e atua como profissional em estética avançada.

“Vou falar sobre a constituição da pele, os tipos e seus fototipos, além de tratamentos faciais específicos para cada caso clínico. Também irei mostrar a prática em limpeza de pele e seus processos, e como cada passo age no tratamento. E um dos temas que não pode faltar são as técnicas básicas de massagem e cuidados locais”, conta Carla. Interessados em participar podem se inscrever na unidade localizada à praça Acrísio Alvarenga, 7, Centro, de 9h30 às 20h30.  As vagas são limitadas a somente a 15 alunos em virtude do decreto municipal.

Além de contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho, o Senac Itabira fomenta o desenvolvimento econômico da cidade e região e disponibiliza à comunidade cursos técnicos nos eixos Gestão, Informática, Beleza e Segurança, além de cursos livres e de pós graduação (MBA). Há, ainda, os cursos da Aprendizagem Comercial, especificamente para jovens de 14 a 24 anos, que buscam a oportunidade do primeiro emprego e estão vinculados a empresas. Informações adicionais pelo telefone: (31) 3067-4050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *