Encerramento do mês de agosto com o Energia da Cultura

Encerrando o mês de agosto, artes visuais, música, literatura e atração inédita para as crianças comparecem na agenda da Cemig. O Vale do Jequitinhonha e toda a sua rica cultura poderão ser apreciados em uma exposição no Centro de Arte Popular. Na literatura, oportunidade de se aprofundar no universo literário do escritor mineiro Autran Dourado. A Filarmônica nos traz a primavera em sons e, como diversão garantida para as crianças, o Grupo Pé de Sonho lança quatro novas animações. As atrações podem ser acessadas de forma gratuita na página da Cemig, clique aqui.

Centro de Arte Popular

Marcando a reabertura do Centro de Arte Popular para visitação presencial, o museu apresenta a exposição Desde o chão de Jequitinhonha. Nela, poderão ser apreciadas imagens do fotógrafo Lori Figueiró, e objetos que registram o Vale do Jequitinhonha e o seu bem mais precioso, as pessoas e suas histórias.

Grupo Pé de Sonho

Em mais uma parceria bem-sucedida com a Cemig, o Grupo Pé de Sonho lança uma série inédita de animações para ampliar o alcance do seu público e valorizar ainda mais a beleza de suas canções. São quatro vídeos em que composições do grupo ganham imagens de animação. Um dos destaques é a canção Um dia na fazenda, que foi composta por Weber Lopes.

Filarmônica de Minas Gerais

A primavera já chegou na Filarmônica de Minas Gerais com o concerto Sinais de Primavera. Nele, serão executadas as obras: Vozes da Primavera, de J. Strauss Jr., Concerto para Piano número 5, Egípicio, de Saint-Saens e Sinfonia número 1 em Si bemol maior, Primavera, de Schumann. A regência será a cargo do maestro José Soares, Regente Assistente da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2020.

Academia Mineira de Letras

Para os amantes da literatura, a Academia Mineira de Letras transmitirá palestra em que abordará o conjunto da obra de Autran Dourado, explorando tanto os diferentes momentos da produção ficcional do escritor, quanto a sua inserção no cenário intelectual da época. A ficção de Autran Dourado transita entre o arcaico, o moderno e o pós-moderno, ganhando, então, contornos sempre atuais, que alimentam questões éticas, políticas e existenciais sobre o mundo contemporâneo. O palestrante será o professor Jonatas Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *