Polícia Civil de Itabira integra plano de ações contra a violência doméstica

A Operação Maria da Penha, realizada sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conforme previsão do Plano de Ações Integradas de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar ocorre nos meses de agosto e setembro, como forma de reforçar as atividades já desenvolvidas no combate a violência doméstica e familiar.

Na área da Delegacia Regional de Itabira, até o momento, foram presos dois suspeitos. Além dessas prisões, foram realizadas as seguintes diligências neste período: 41 solicitações de Medidas Protetivas de Urgência, 18 atendimentos/visitas referentes à violência doméstica, 30 ocorrências registradas pelas vítimas na Delegacia de Polícia e 25 procedimentos instaurados em razão de condução de autores.

Um homem de 48 anos foi preso dia 24 de agosto no distrito de Ipoema, e um homem de 36, em Santa Bárbara, dia nove. O primeiro foi preso por força de mandado de prisão preventiva, expedido após ser comprovado que o mesmo estuprou uma senhora 77 anos de idade em julho. O outro investigado ameaçou sua ex- companheira foi preso pelos agentes na cidade de Santa Bárbara. Ele estava de posse de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *