ONU Mulheres e Prefeitura de Itabira estendem parceria

A parceria entre a Prefeitura de Itabira e a Organização das Nações Unidades (ONU) Mulheres ganha novo fôlego. Na quinta-feira (19), um acordo de colaboração foi assinado entre as partes para estender as atividades do Projeto Cidade 50-50 até março de 2022. O aditivo dá condições para intensificar as ações em torno dos diagnósticos nas áreas de empoderamento econômico, inclusão digital e violência contra as mulheres e, com isso, orientar o poder público em processos de transversalização de gênero e raça. As informações completas serão divulgadas por meio de uma live realizada no canal da Prefeitura de Itabira no Youtube.

O evento on-line acontece na próxima quarta-feira (25), às 19h. Para o prefeito Marco Antônio Lage, as ações para a sustentabilidade de Itabira também passam pela atenção às mulheres e à sua participação efetiva nos projetos. “Estamos preparando a criação da Casa da Cidadania. A partir do próximo ano, trabalhos que envolvam as mulheres, a igualdade racial e de gênero, além do fortalecimento das ações e entidades representativas da comunidade, serão desenvolvidos em um mesmo espaço”, afirmou o prefeito. Desde a implantação do projeto, ações foram desenvolvidas com o objetivo de transformar a realidade local aproximando as mulheres, poder público e sociedade civil.

Até março de 2022, Itabira terá assessoria técnica da ONU Mulheres Brasil para acessar ferramentas e consolidar um modelo de estratégia de desenvolvimento municipal por meio da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a partir da perspectiva de gênero e raça. O propósito da iniciativa é identificar as lacunas das desigualdades de gênero, raça e etnia em Itabira e as oportunidades da administração municipal, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é a estratégia desenvolvida pela ONU Mulheres para acelerar a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o princípio de “não deixar ninguém para trás”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *