Polícia Militar participa de “Operação Nacional Maria da Penha”

Nesta segunda-feira (23), foi realizado o lançamento da “Operação Nacional Maria da Penha”, que acontecerá em todos os Estados por 30 dias, a partir de entre 20 de agosto. A atividade com participação de órgãos de segurança pública como a Polícia Militar (PM) tem como objetivo o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

A ação educativa tem como foco no atendimento adequado aos casos emergenciais, prevenindo através do atendimento e despacho do telefone 190, os casos de reincidência e/ou de maior gravidade, além de fomentar nas instituições envolvidas a importância do atendimento integral, padronização e formalização das ações relacionadas à violência contra a mulher, proporcionando mudança na sua eficiência e na qualidade.

Serão realizadas pela Polícia Militar e parceiros diversas ações preventivas integradas com outros órgãos de defesa social, de proteção às Mulheres vítimas de Violência Doméstica e Familiar, como blitzes educativas, reforço no atendimento às vítimas, e apoio em notificações de agressores, dentre outras atividades. A ação será concluída dia 20 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *