Coronavírus: vacinação ampliada para a idade de 25 e 26 anos

Seguindo o cronograma de vacinação por faixa etária, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai aplicar os imunizantes contra a covid-19 nos jovens com idades de 25 e 26 anos. O atendimento acontecerá nos drive-thrus da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e da Prefeitura Municipal, de 8h30 às 15h30, obedecendo o critério por faixa etária.

Na segunda-feira (23), serão vacinadas as pessoas com 26 anos. E na terça-feira (24), será a vez daquelas com 25 anos. A SMS reforça que a vacinação se estende às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante e possuem idade acima da informada. É necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço.

Vacinação solidária

A SMS orienta que as pessoas evitem levar acompanhantes no momento da vacinação: tal atitude tem causado aglomeração, além de atrapalhar o fluxo de atendimento. Ademais, para se vacinar contra a covid-19, é preciso aguardar o prazo de 14 dias após a vacina da gripe.  A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *