GRS Itabira distribui mais de 400 mil doses do imunizante contra a covid-19

Nesta primeira quinzena de agosto a Gerência Regional de Saúde (GRS) Itabira recebeu a 34ª, 35ª e 36ª remessas de imunizantes contra a covid-19, totalizando 31.942 mil doses distribuídas aos 24 municípios de sua abrangência, considerando as microrregiões da sede, João Monlevade e Guanhães. Com o quantitativo estão sendo imunizadas as pessoas de 50 a 54 anos de idade; pessoas de 45 a 49 anos de idade; trabalhadores da indústria; caminhoneiros; pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Na segunda quinzena de agosto, foram recebidas doses da 37ª e 38ª remessa, totalizando mais 13.233 mil doses, agora destinada para primeira dose dos trabalhadores da indústria, caminhoneiros, pessoas de 45 a 49 anos de idade, forças de segurança, salvamento e armadas. De acordo com a Coordenação de Imunização da Regional de Saúde de Itabira, nesta quarta-feira (18), a GRS receberá doses referentes às 39ª e 40ª remessas, totalizando mais 20.456 mil doses, que serão distribuídas ainda no mês de agosto, destinadas à aplicação da primeira e da segunda dose de adultos acima de 18 anos.

Mauricio Marques

O Diretor da GRS, Mauricio Marques, informou que o vacinômetro do estado aponta que já houve a distribuição até o momento de 412.757 mil doses de vacinas. “Só neste mês de agosto cerca de 65.631 mil doses já foram distribuídas, o que representa um avanço na distribuição de imunizantes na região, garantindo e ampliando a vacinação em nossa região. Precisamos agora é mobilizar a população para a importância da 2ª dose, para que a imunização fique completa”, pontua o gestor da GRS Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *