Na segunda-feira (16), médicos que compõem o quadro clínico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) se reuniram para eleger o novo diretor clínico da instituição. Pela decisão da maioria, o ortopedista Edson Pereira de Lima foi escolhido para o cargo e terá como vice, o também ortopedista Ivan Peixoto Garcia.
A eleição se estendeu ao longo do dia, até às 17h. Em seguida, a urna foi aberta e as cédulas apuradas. Ao todo, 95 médicos participaram da votação. Com 68 votos, Edson Lima e Ivan Peixoto venceram a chapa formada pelos médicos Marco Antônio Gomes e José Ricardo Silveira Boaventura, que conquistou 24 votos. Foram três votos nulos.
“O corpo clínico escolheu pela continuidade de um projeto maior, que é transformar o HNSD em um centro de alta complexidade. Temos avançado muito com a neurocirurgia e a neurologia. Pretendemos avançar com a cirurgia cardíaca. Não há nem perdedor nem vencedor nessa eleição, pois acho que o hospital estaria bem representado por qualquer um dos dois”, avaliou Edson Lima.
Na mesma eleição, foram escolhidos os membros da Comissão de Ética Médica do HNSD. O colegiado será formado pelos médicos: Gastão Magalhães (presidente), Marcos Antônio Batista de Miranda Junior (primeiro secretário), Eriedson Ferreira Scotini (membro efetivo) e Caio Manlio Pães Seródio (suplente).
“A Comissão de Ética tem o objetivo investigar as ações médicas e nunca penalizar. Nós não temos este poder, já que os fatos investigados são encaminhados ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Também temos a finalidade de atuar junto ao corpo clinico, esclarecendo os pontos duvidosos junto com os mesmos”, explicou Gastão Magalhães, novo presidente da Comissão de Ética.
Deixe um comentário