Entrega de alimentos arrecadados em formaturas do Proerd

Durante o mês de julho foram realizadas as formaturas do primeiro semestre dos alunos do (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à ViolênciaProerd) que concluirão o programa em Itabira. Devido à pandemia, o evento foi realizado de forma remota. As formaturas foram feitas através de drives-thrus. Nas escolas os estudantes eram recepcionados pelos instrutores do programa, mascotes Leão Dare e PM Amigo Legal, professores e funcionários das instituições de ensino.

Os estudantes ao receber os certificados e medalhas, faziam a entrega de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados 400 quilos de donativos, além de 60 litros de leites e 25 pets de óleo. O material foi encaminhado para a instituição de longa permanência de idosos Lar de Ozanam; e para o projeto “doealimentosita” sem vínculo religioso e político.

O grupo de ação solidária irá realizar a distribuição de cestas básicas, para famílias carentes, devidamente cadastradas. “Orgulho de nossos alunos proerdianos que além de participarem ativamente do programa, tornando-se conscientes dos males causados pelas drogas, demonstraram solidariedade para com o próximo,” destaca publicação nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *