Cemig abre inscrições para etapa final do Desafio da Energia

Com o objetivo de promover a cultura de eficiência energética e incentivar o uso de ferramentas inovadoras, a Cemig realiza, desde 2020, o treinamento “Desafio da Energia”, com participação de estudantes dos níveis Fundamental, Médio e Superior, além de voluntários da companhia. Trata-se de uma competição cuja metodologia busca o desenvolvimento de habilidades pessoais dos participantes na resolução de situações reais relacionadas ao uso eficiente da energia elétrica.

O Governo de Minas e a Cemig realizam o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável por aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovam o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

A iniciativa é promovida pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig e pelo Programa de Voluntariado Você, que reúne empregados da companhia em prol da solidariedade. A execução é feita pela Junior Achievement Minas Gerais (JAMG), organização social, contratada pela Cemig, que desenvolve estudantes para o mercado de trabalho por meio de programas de empreendedorismo.

Ronaldo Lucas Queiroz

De acordo com o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, o Desafio da Energia faz parte de uma série de experiências educativas e de valor social integradas ao Programa de Eficiência Energética da companhia. “Estamos atuando em diversos setores da sociedade com a execução de projetos de eficiência energética e a proposta é envolver toda a comunidade nessa busca por soluções”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *