Cadastro da rede de comércio do “Facilita” termina dia seis de agosto

A Prefeitura de Itabira, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e a BK Bank, empresa selecionada em licitação para gerenciar a “Facilita”, definiram os moldes e taxas de operação da Rede Facilita. Termina sexta-feira (6) o prazo de cadastro dos comerciantes à moeda social digital.  A solicitação dos comerciantes pode ser feita pelo site facilitaitabira.com.br ou presencialmente, na Acita. Serão R$ 140 por mês a cada pessoa beneficiada.

A Acita conduziu a parte comercial da negociação entre Secretaria Municipal de Assistência Social e BK Bank, onde ficou definido os moldes de operação da “Facilita”, para os comerciantes que aderirem à rede: taxa de operação reduzida de 4.5%, para 4% e isenção da taxa de pagamento. A operação deverá ser realizada por app, terminal web, ou TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Para a locação da máquina de cartão os custos mensais serão de R$120.

Para efetivação de cadastro é obrigatório contrato social e documentos da empresa. O representante comercial da BK Bank está na cidade realizando a efetivação dos cadastros. Mais informações ou dúvidas na Acita, pelo telefone/whatsapp (31) 3831-2025. As famílias beneficiárias começaram a processar o cadastro na segunda-feira (9), porém algumas já estão inseridas por estarem nas ferramentas de Assistência Social, ou no bolsa família.

Já estão elegíveis para o programa de distribuição de renda: 228 famílias no bairro Fênix, 105 no Monsenhor José Lopes, 111 no Santa Ruth, 102 no Juca Rosa, 122 no Jardim das Oliveira, 119 no Praia, 136 no Eldorado, 250 no Pedreira do Instituto, 316 no Gabiroba, 85 no Madre Maria de Jesus, 67 no Água Fresca, 100 no Barreiro, 80 no distrito de Senhora do Carmo, e 98 em Ipoema; inscritos através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *