Encontro de Museus-Casas Literários terá participação itabirana

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) irá participar do VI Encontro de Museus-Casas Literários. O evento será realizado de 29 a 31 de julho, para profissionais e estudantes das áreas: museologia, arquivologia, biblioteconomia, representantes da comunidade acadêmica, instituições públicas, interessados em cultura. Promovido de forma virtual e gratuita, o encontro tem como objetivo refletir e destacar concepções e propósitos presentes nas linhas de atuação dos museus.

O evento busca estimular debates sobre as questões emergentes no contexto atual sob a temática da 6ª edição “Museu e modernidade: revisão de conceitos e práticas”. Durante três dias de evento serão realizadas, pela plataforma Zoom, mesas-redondas que contarão com profissionais de diversas instituições compartilhando ideias e experiências que contribuem para o papel sociocultural dos museus-casas, particularmente os literários, e suas perspectivas de atuação.

Solange Duarte Alvarenga

Quem irá representar a FCCDA é a coordenadora do Memorial Carlos Drummond de Andrade, Solange Duarte Alvarenga. “É fundamental saber das experiências de outros Museus de Literatura, como estão trabalhando, trocar experiências, promover discussões sobre os museus atuais e pensar como os recursos digitais podem ajudar e interferir numa exposição. É essencial estar atento no que está acontecendo em todo Brasil e no mundo”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *