Vítima da covid-19 falece depois de três meses e meio internada

Boletim Epidemiológico do dia 25 de julho

Itabira está na onda amarela do programa Minas Consciente. A cidade confirmou a vítima de coronavírus número 345, com publicação no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dia 26 de julho. O paciente do sexo masculino tinha 68 anos, e ficou por três meses e meio internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC).

Boletim Epidemiológico do dia 26 de julho

Conforme a SMS, a vítima mais recente da pandemia tinha duas ou mais doenças crônicas associadas. Deu entrada no HMCC dia nove de abril, e permaneceu em ala covid-19 até 24 de julho, data do falecimento. Nas últimas 24h foram mais 42 casos confirmados da doença, e 30 que se reabilitaram depois de contrair o coronavírus.

No mesmo período subiu em 27% a taxa de pessoas em monitoramento domiciliar, saltando de 253 para 345. O percentual de ocupação em leitos covid-19 se manteve igual, nove em enfermaria e oito nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O painel Cidades Saudáveis aponta que cinco pessoas de Itabira estão internadas, e 12 de origem em outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *