Programa EvoluE qualifica profissionais para o novo cenário econômico

Uma crise exige mudanças rápidas e, para suportar esse novo contexto, é preciso uma reestruturação profunda. Especialistas afirmam que agilidade, escalabilidade e automação são palavras-chave nessa nova era de negócios e as empresas que conseguirem seguir por esse caminho terão resultados positivos. Pensando nesse novo cenário de negócios e na retomada das atividades econômicas pós-pandemia, o Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac, Sesc e Sindicatos Empresariais, realiza neste segundo semestre mais uma série de ações dentro do projeto EvoluE (Programa Senac de Retomada e Evolução Empresarial).

“Empresas e clientes terão um relacionamento diferente, impactados por novos procedimentos, processos e escolhas. Alguns cenários prováveis já começaram a aparecer e devem permanecer no mundo pós-pandemia. As empresas precisam estar preparadas para este novo momento e, por isso, idealizamos o projeto EvoluE, com o objetivo de qualificar e oferecer subsídios para atuação profissional nos diversos mercados neste novo cenário econômico e social”, afirma Maria Luiza Maia Oliveira, presidente interina da Fecomércio MG.

O portfólio do programa foi definido após a realização de pesquisa com empresas em todo estado, com foco nas necessidades que foram apontadas para garantir uma retomada efetiva das atividades, sendo que ao longo do tempo outros temas poderão ser inseridos na programação, também de acordo com cada momento da pandemia. “Tratam-se de encontros virtuais gratuitos que têm o objetivo de auxiliar na retomada das atividades a partir de práticas seguras e eficientes para os profissionais, indo ao encontro da missão do Senac, de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, comenta Cintia Gomes Costa e Silva, Gerente de Relacionamento do Senac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *