Canais digitais oferecidos pela Cemig são opções para atendimento

Você sabia que pode realizar quase todos os serviços disponibilizados pela Cemig pelos canais digitais da companhia? Ainda mais em um período de isolamento social provocado pelo coronavírus, os mais de 8,7 milhões de clientes da companhia podem fazer diversas solicitações por meio do Aplicativo Cemig Atende ou pela Agência Virtual no site da empresa, além de outras possibilidades como nos aplicativos WhatsApp (pelo número 31-3506-1160) e Telegram (digitar @cemigbot nas busca).

Uma das principais ferramentas disponibilizadas pela companhia é o Aplicativo Cemig Atende, que pode ser baixado por meio das plataformas Android e IOS. Depois de concluído o download, o cliente precisa  fazer um simples cadastro tendo em mãos uma conta de energia da unidade consumidora. Dessa forma, ele poderá solicitar serviços como emissão de 2ª via de contas, avisar sobre falta de energia, atualização de cadastro, optar por conta por e-mail, entre outros.

O Cemig Atende Web, disponível no site atende.cemig.com.br, apresenta quase todos os serviços disponibilizados no atendimento presencial. Por meio dessa plataforma, o cliente pode solicitar ligação nova, troca de titularidade, 2ª via de conta, optar por conta por e-mail, parcelar débitos, cadastrar débito automático, dentre outros serviços. Uma outra forma ágil e ao alcance de um clique para solicitação de serviços à Cemig é por meio do aplicativo Whatsapp. O cliente só precisa salvar o contato (31) 3506-1160 e mandar um “oi”.

“Os canais digitais da Cemig oferecem comodidade e segurança para os nossos clientes. Nossas plataformas contêm todas as informações para que todos possam fazer suas solicitações de forma clara, ágil e sem nenhuma dificuldade. Além disso, essa é a melhor opção para evitar exposição desnecessária, neste momento tão complicado pelo qual todos estamos passando”, afirma o analista de Relacionamento com os Clientes Gustavo Guimarães, da Cemig.

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