O presidente da Câmara de Itabira, Weverton Andrade “Vetão,” publicou nota de esclarecimentos, sobre episódio ocorrido na reunião ordinária semanal do Legislativo. “Apresentei no primeiro dia desse mandato um projeto de resolução que tinha como proposta a mudança do horário das reuniões de vereadores, com a sua aprovação unânime, às reuniões passaram a ser realizadas às 18h de toda terça-feira, possibilitando que o povo simples que trabalha muito tivesse a oportunidade de acompanhar o trabalho do legislativo,” destaca.
Segundo o vereador, já ocorreram quatro encontros noturnos, com o plenário recebendo a capacidade máxima permitida pelo Decreto Municipal, que rege as ações contra a covid-19. A capacidade máxima das reuniões é para 70 pessoas em plenário, por ordem de chegada. “Terça-feira (20) tivemos uma quantidade significativa de pessoas que gostariam de ter entrado na Câmara para acompanhar nossos trabalhos, porém, já havia excedido o número de participantes. De forma responsável, respeitosa ao Decreto Municipal, limitamos a entrada”, afirma Vetão.
O presidente explicou ainda que não houve manobras para que o povo não participasse, como dito por pessoas que divergem do posicionamento político dos vereadores. “Para mim, que lutei incansavelmente pela participação popular, me sinto orgulhoso de vê a casa do povo cheia de reivindicações, protestos e participação. Vamos juntos construir um novo tempo de participação popular! O povo tem voz. A cada do povo, repleta do povo,” concluiu o vereador.
Deixe um comentário