Semana de Inovação na plataforma “Itabira.Digital”

Com a proposta de criar uma rede de mentores e compartilhar diversos conhecimentos, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), vai realizar a primeira Semana de Inovação. O evento, 100% on-line e gratuito, acontece dentro da plataforma Itabira.Digital nos dias 20, 21 e 22 de julho.

A oportunidade vai reunir profissionais de Itabira da área do marketing digital, vendas, inovação e tecnologia em um bate-papo sobre empreendedorismo, tendências de negócio, estratégias de venda, sustentabilidade, indústria 4.0, comunicação digital e mercado das startups. Para se inscrever e participar da Semana de Inovação, basta acessar o site https://www.itabira.digital. Ao final do evento, os participantes receberão certificado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Breno Pires, a Semana de Inovação é só o primeiro passo e faz parte da grande proposta do Itabira.Digital, que vai reunir mentores locais, de referência nacional, para trabalhar a ideia de Itabira no mundo e o mundo em Itabira.

“A semana de inovação é uma oportunidade para falarmos que o mundo mudou e vai mudar cada vez mais rápido, com a tecnologia mais forte. Temos visto em Itabira empresas e pessoas que estão tomando frente neste mundo e vamos trazer justamente essas pessoas para compartilhar o porquê de serem referência no Brasil. Eles estão fazendo a diferença e queremos que mais gente na cidade saiba como fazer também, aplicando as dicas no seu negócio e no dia a dia de trabalho”, destacou Breno Pires.

Segundo o secretário Breno Pires, o site Itabira.Digital é uma importante ferramenta de desenvolvimento profissional criada pelo município. A plataforma tem como proposta conectar pessoas às novas formas de trabalho e dar aos usuários acesso a rede de mentores e voluntários. Estes serão responsáveis por oferecer cursos, dicas, orientações e mentorias de diversos assuntos no site, de forma gratuita.

“Vamos construir um portal que vai ser alimentado por pessoas que querem compartilhar o seu conhecimento. Basta cadastrar-se como mentor e disponibilizar o conteúdo na plataforma. Essa semana marca o lançamento do portal com a lógica de fazer eventos contínuos, porque inovação ocorre todo dia e a toda hora. Itabira já é uma cidade de empreendedores e estamos potencializando isso. A plataforma é gratuita, pois a ideia é difundir o conhecimento para o máximo de pessoas”, destacou.

Para ser um mentor da plataforma, inscreva-se aqui: https://www.itabira.digital/inovacao/eventos/seja-palestrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *