Programa vai capacitar cadeia produtiva do turismo em Itabira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) e o projeto “Sebrae: capacitação para a governança, gestão financeira, marketing e indicadores de monitoramento de resultados,” pretendem fortalecer a cadeia produtiva do segmento. O lançamento do programa de treinamento aconteceu quarta-feira (14), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).

Ipoema

“Teremos duas frentes de ações, uma focada no ensino técnico com dicas para o negócio e como fazer o empreendimento turístico crescer. A outra parte visa o coletivo, construindo uma comunidade do trade turístico, incentivando relações para entendermos as dores em comum, os problemas e os possíveis projetos que poderemos construir juntos”, relatou Breno Pires, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O evento teve a participação de empresários do setor, além de representantes das entidades parceiras, entre elas o Sicoob, Infinita e Associação Vila Ipoema. O programa de capacitação irá acontecer de julho a dezembro e engloba, além dos treinamentos em grupo, consultorias individuais para as empresas inscritas. Os cursos vão atingir empresas de Itabira e dos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo.

Senhora do Carmo

“O apoio da secretaria é fundamental para incentivar o turismo e promover capacitação do trade diante do período da pandemia que impactou significativamente esse setor” finaliza Breno Pires. Os empresários interessados podem entrar em contato com Gina, coordenadora do Sebrae Itabira pelo telefone 0800 570 0800 ou (31) 99963-0756.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *