Segunda vítima fatal da pandemia em Itabira, no mês de julho

Boletim Epidemiológico do dia 12 de julho

A Prefeitura de Itabira informou na noite de terça-feira (13), o segundo falecimento no mês sete de paciente com coronavírus. A primeira vítima fatal de julho ocorreu dia sete de julho, depois de nove dias de internação. O 342° óbito foi de uma mulher adulta, com 43 anos, depois de tratamento em ala covid-19 do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por um mês e quatro dias.

Boletim Epidemiológico do dia 13 de julho

A paciente tinha duas ou mais doenças crônicas associadas, e deu entrada com sintomas nas unidades hospitalar em nove de junho. O falecimento ocorreu no dia 13 do mês seguinte. Conforme o mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município aumentaram os diagnósticos do coronavírus, em relação à segunda-feira (12). Segundo o informativo mais 35 pessoas testaram positivo para a doença.

O índice de reabilitação após contrair a doença se manteve em 96%. Foram 17 pessoas que se recuperaram da covid-19 nas últimas 24h, porém, mais 18 passaram ao regime de monitoramento domiciliar. A ocupação nos leitos com o coronavírus foi mantido, abaixo de 50% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e inferior a 7% nas enfermarias. Do total de 20 pacientes internados com a doença em Itabira, menos da metade são residentes na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *