Senac realiza primeira edição do Festival de Educação, Tecnologia e Inovação

FETI Itabira

Na quarta-feira (14) alunos do curso Técnico em Informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Itabira. Os alunos serão os protagonistas da primeira edição do Festival de Educação, Tecnologia e Inovação (FETI), que acontecerá de 19h30 às 21h30, pela plataforma Youtube. O evento é gratuito e aberto a estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI); Informática e Desenvolvedores; profissionais do setor; alunos do ensino médio e interessados pelo assunto.

Haverá a apresentação de seis trabalhos desenvolvidos durante o curso, nas modalidades Montagem e Manutenção de Computadores e Desenvolvimento Web. Os projetos foram criados com o apoio dos docentes e apresentados a uma banca entre cinco e sete de julho. Ao final das apresentações no Youtube, os internautas serão convidados a votar no melhor projeto até o dia 15 de julho e o resultado será anunciado nas redes sociais do Senac, no dia 16.

O Festival de Educação, Tecnologia e Inovação é uma iniciativa do Senac em Minas e tem por objetivo permitir aos alunos do segmento de Informática de Itabira, que mostrem suas habilidades adquiridas dentro da sala de aula, apresentando projetos realizados como situação de aprendizagem. Além de contribuir para a inserção das pessoas no mercado de trabalho, o Senac em Itabira fomenta o desenvolvimento econômico da cidade e região e disponibiliza à comunidade cursos técnicos nos eixos Gestão, Informática e Segurança, além de cursos livres e de MBA​​.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *