Banda Apóliom vai reviver sucessos depois de 20 anos

Túlio Torres

Há 35 anos nascia a banda Apóliom, tocando o Heavy Metal, criada em Itabira, em 1986, passando por várias formações e consolidando-se no início dos anos 90, com músicas, como: “Sonhar” e “Razão do Viver” bastante executadas em emissoras de rádio da região, e também na capital mineira. A banda acabou em 1994, mas deixou uma obra relevante com músicas trabalhadas e lapidadas com esmero, incluindo “A Luz”, ganhadora do Primeiro Festival de Música Rock de Minas Gerais, realizado no Ginásio do Cruzeiro em Belo Horizonte, em 1987.

Após todo esse tempo de jejum, os apreciadores da banda Apóliom poderão matar a saudade de boa parte das músicas autorais da banda, que se apresentará em 13 de julho, Dia Mundial do Rock, às 20h 45min, no 47º Festival de Inverno de Itabira. A apresentação não terá público presencial e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Participarão ainda do evento as bandas DR80 e Postura.  O show terá no repertório as principais músicas autorais do Apóliom, apresentadas de forma cronológica e dedicadas a todos os músicos que passaram pela banda.

A ideia de reunir novamente a banda partiu de um projeto enviado pelo vocalista Túlio Torres, para a FCCDA no intuito de participar do festival. Após aprovação, foi o momento de reunir com o baterista Alexsander “Leco” de Oliveira e partir para o recrutamento dos antigos componentes, o que não pode ser viabilizado por causa da pandemia da Covid. Daí surgiu o convite aos jovens músicos itabiranos: Ésio Sena (guitarrista) e Liniker (baixista), que farão a apresentação junto ao Apóliom. Haverá ainda a participação especial de Jessé, violinista itabirano residente na Serra dos Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *