A cidade de Itabira ultrapassou a marca de 340 vítimas fatais da pandemia, depois de uma semana sem óbitos relacionados à pandemia. O Boletim Epidemiológico publicado dia sete de julho, confirmou dois falecimentos, um deles pretérito, ocorrido em uma unidade hospitalar de outro município, dia 22 de abril, mas com a documentação comprobatória necessária para relacionar o caso às estatísticas oficiais, com entrada apenas nessa quarta-feira (7).
O paciente do sexo masculino, 340ª vítima, tinha 74 anos e duas ou mais enfermidades crônicas associadas. O óbito 341, também foi de homem, com 45 anos. Portador de comorbidades clínicas, mantido nove dias internado em leito covid-19 do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Dia sete de julho ele não respondeu mais a terapia. O paciente deu entrada no leito de internação, dia 28 de junho. Em 24h, foram mais 48 pessoas diagnosticadas com a doença.
A ocupação de leitos para pacientes com coronavírus está em situação administrável. Entre seis e sete de julho, três receberam alta nas enfermarias, e 15 pacientes se mantiveram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dez deles transferidos de outras cidades. São 23 leitos para pacientes mais graves, desocupados nos hospitais de Itabira. Mais quatro pessoas estão em monitoramento domiciliar, e 44 recuperados da enfermidade.
Deixe um comentário