Elânia Lemos assume gestão do Rotary Clube Itabira Estrada Real

Na noite de quinta-feira (1º) aconteceu evento de transmissão do cargo de presidente e conselho diretor, eleitos para gestão 2021-2022, do Rotary Clube Itabira Estrada Real. Elânia Lemos estará à frente do clube de serviços pelos próximos dois anos rotários. Ela, e os demais eleitos firmam o compromisso em “servir para transformar vidas, com respeito, responsabilidade e dedicação a comunidade de Itabira”.

A solenidade foi transmitida por plataformas virtuais, diante das regras sanitárias impostas pela pandemia. “Servir é o aluguel que eu pago para ocupar meu espaço na terra, e eu quero ser um bom inquilino. Que sejamos bons inquilinos dando continuidade aos 10 anos de serviços prestados à comunidade pelo Rotary Clube Itabira Estrada Real,” disse o presidente do Rotary Internacional, Shekhar Mehta durante o evento.

Silvana Soares Fernandes deixou a função de presidente, mas continua como membro da equipe, dando suporte aos diretores que assumem a gestão. Elânia foi convidada para assumir o Rotary Estrada Real depois de atuar como voluntária, nos projetos sociais desenvolvidos pelo clube de serviços. “A expectativa é continuar trabalhando em prol da sociedade, nos projetos e ações que temos,” disse Elaine. O ano rotário começa dia primeiro de julho, e vai até junho de 2022.

Desde janeiro de 2019, Elânia desempenhou funções na comissão de imagem pública, diretora de protocolo, até ser eleita presidente. Ela também passou por cursos de preparação ofertados pelo clube de serviços. Foi atuante no bazar solidário, venda de lacres e alumínio para aquisição de cadeiras de roda, e campanhas de vacinação, entre outras. “O Rotary atua como se fosse um elo entre os serviços e a comunidade,” concluiu a nova presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *