A ferramenta vacinômetro apontou que até dia primeiro de julho, Itabira aplicou mais de 50 mil primeiras doses dos imunizantes contra o coronavírus. Os idosos com mais de 65 anos foram os que mais receberam a aplicação, com 20% do total, considerando a dose de reforço. Foram mais de 17 mil doses aplicadas nesse público. Pessoas com comorbidades atingiu mais de 6300 aplicações.
Dados da pandemia
Na comparação dos Boletins Epidemiológicos de sexta-feira (2), e sábado (3), mais quatro pessoas deram entradas para internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dado preocupa, e significa mais de 10% de acrescimento no preenchimento de vagas para pacientes com o quadro mais grave da infecção pelo vírus. Nas enfermarias há estabilidade de internações.
O percentual das pessoas recuperadas se manteve em 96%. No monitoramento domiciliar nenhuma oscilação. Foram dez diagnósticos positivos, e outras dez pessoas reabilitadas. Um morador local está em unidade hospitalar de outra cidade, e em Itabira são 50% de pacientes de UTI transferidos de outros municípios. O dobro dos pacientes em enfermaria é exportado.
Deixe um comentário