Acontece neste sábado (3) em todo território nacional, o terceiro ato ‘‘Fora Bolsonaro’’. Em Itabira, a manifestação ocorre a partir das 10h, com concentração em frente à Rodoviária Municipal Genaro Mafra. O ato tem em suas pautas o impeachment de Jair Bolsonaro, a reivindicação da aceleração na campanha de vacinação, e a defesa do emprego e auxílio emergencial digno. Movimentos sociais, grupos populares, coletivos, sindicatos, partidos e sociedade civil organizada, compõem a organização do ato.
O protesto acontece em meio aos escândalos de corrupção descobertos na CPI da Covid, e dá sequência aos atos de 29 de Maio e 19 de Junho, fazendo parte da agenda nacional de luta contra o atual governo. Cerca de 165 cidades em todo o país já anunciaram mobilizações de rua para o próximo sábado. Em luta pela vacina, emprego e alimentação, os manifestantes se posicionam de forma contrária à necropolítica do governo federal. Diante da maior crise sanitária da história, o povo decide ir às ruas em defesa da vida e contra a política de lucro a todo custo.
Os organizadores informam que, assim como no último ato, haverá a distribuição de máscaras PFF2, fiscalização do distanciamento social e aplicação de álcool em gel, para que as medidas de biossegurança sejam cumpridas. Além de membros da sociedade civil, compõem a organização da manifestação: os coletivos Itabira Antirrascista e Mulheres na Praça, o Comitê Popular dos Atingidos pela Mineração em Itabira, Unidade Classista, Brigadas Populares, Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas, SindUTE, SintUnifei, a UJC, e os partidos PT, PCB, PSOL e PSTU de Itabira.
Deixe um comentário