Marco Lage acompanha imunização de 120 funcionários da Itaurb

O prefeito Marco Antônio Lage acompanhou nesta quarta-feira (30), na Gerência de Transportes e Manutenção (Garagem), o início da vacinação dos coletores de lixo e agentes ambientais (garis) da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), imunizará 120 funcionários contra a covid-19 com a dose única da vacina Janssen.

O governo municipal, por meio de ofícios e abaixo-assinado enviados aos governos estadual e federal, tentou antecipar a imunização do profissional da limpeza pública desde a sua inclusão no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI), em fevereiro deste ano. “Sabemos que o contato com o lixo aumenta o risco de contaminação. Então, o prefeito não mediu esforços para que os colaboradores fossem vacinados, pois nosso trabalho é essencial para a cidade e a exposição ao vírus é diária. Hoje é dia de compromisso cumprido”, avaliou o diretor-presidente da Itaurb, Danilo Alvarenga.

Para o prefeito, o dia começou com mais esperança e dever cumprido. “É um sentimento de alívio para nós, todos estes profissionais e seus familiares, porque realmente é uma atividade que se expõe muito e, neste momento, estamos falando de saúde”, declarou. Além de preservar a saúde dos funcionários, Marco Antônio ressaltou ainda que a imunização proporcionará mais qualidade no trabalho. “Uma vez que eles estarão mais seguros para promoverem essa tão importante atividade, que é fazer a limpeza da nossa cidade,” finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *